segunda-feira, 16 de junho de 2008

Conversa de bêbo sem estar bêbado...

Mais um domingo em uma mesa de bar. Nossa, isso já virando rotina heim?! hehehe... e onde mais poderia ser? no segundo bat-local, com o mesmo bat-pedido. O primeiro local?! ah! nunca mais fui lá, mas em breve retornarei para o bom e velho suco de limão. Isso me lembra uma amiga e uma história, mas deixo para um outro post. Vamos ao assunto de hoje.

Estávamos sentados no bar. Bebendo. Comendo. E falando nada com nada como sempre. Mas algo sucitou o debate da mesa. As logomarcas, nomes e marketing das cervejas. "Porque que aqui só vende Skin?""pergunta pro dono". "E porque Nova Skin?" "Porque antes era Skincariol, e com uma jogada de marketing mudaram para Skin. e a cerveja para Nova Skin porque dizem que mudou o sabor" "Sim! isso eu sei, o que estou perguntando porque o 'Nova Skin'?""Deve ser porque todos falavam a nova Skin, se referindo a nova cerveja e ai acabou pegando esse novo. O marketing achou rentável o nome e aderiu à logo".

Um minutinho de silêncio... [atentem para o fato de que um deles parece daqueles meninos pequenos, chatos, que perguntam tudo. até porque o céu é azul e não se contentam quando dizemos que foi porque Papai do céu quis assim.]

"Mas não está certo isso". "ok! ok! pronto! acabou! chega!"

Mais um minutinho de silêncio...

"E porque não Nova Skol?" "Porque eles não mudaram o 'sabor', porque não combina. Vai pela sonoridade Nova Skin... Nova Skol... nada a ver!" "Oxe! Por que não?" "iiiii! chega!" "Por que 'a cerveja que desce redondo' e não redonda?" "Porque é a forma como desce: redondo. não é para concordar com o sujeito a cerveja". "mas não devia. devia ser redonda" "mas está relacionando com a forma como a cerveja desce e não é ela que é redonda".

Acho que mesmo sem conseguir uma explicação plausivel, ao nivel das suas inquietações, ele se calou. O outro tomou o último gole de refrigerante. Pediram a conta. Pagaram e sairam...

Nenhum comentário: